Contactos

Largo Marquês Pombal,

nº 10, 7520-437 Porto Covo

Tel. 269 905 036

geral@marquescervejaria.com

Horário

Aberto todos os dias

das 12h30 às 22h30

Prémios e Reconhecimentos

©2017 Marquês - Cervejaria Marisqueira. Todos os direitos reservados.

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • TripAdvisor - White Circle

VISITE TAMBÉM:

Considerada por muitos a melhor imperial do alentejo.

Ao chegar ao Marquês pode encontrar uma esplanada  graciosa que o vai brindar com vista panorâmica para tudo o que de verdadeiro acontece na praça principal da aldeia de Porto Covo: o movimento de quem passa, o chafariz, a igreja...

É ideal para desfrutar dos dias soalheiros na Primavera e Verão e Outono. Se ficar (bem) instalado na esplanada, frente à típica casa branca de barra azul, não deixe de ir conhecer o seu interior, idealizado, desenhado e decorado pelo proprietário Isménio Oliveira.

O espaço é rústico com um balcão longo típico de cervejaria onde quem passa não resiste à imperial que é considerada por muitos “a melhor do Alentejo”!

AO ENTRAR

NO MARQUÊS

Fundada em 1992, a Gelataria Marquês, surge envergando o nome da praça, onde está inserida em Porto Côvo.

A qualidade e variedade da oferta, fez com que se destacasse ao longo do tempo, bem como o ambiente tradicional e acolhedor que lhe é caractrístico.

Desde sempre conhecida pela oferta de gelataria de

produção artesanal torna impossível resistir à taça Marquês em qualquer época do ano.
 

A pastelaria e doçaria regional ganha vida nas vitrines, a par dos croissants e folhados a saírem do forno. Para uma refeição mais completa desafiamo-lo a provar o Hamburguer à Marquês!

O Cais da Estação surge da recuperação do antigo armazém de Mercadorias da Estação de comboios de Sines.

Mantendo-se a traça industrial original, alia-se o conceito de bem-estar à boa gastronomia regional com destaque para o serviço e simpatia dos funcionários.

A ementa tem as suas raízes na cozinha regional alentejana, com ênfase nos pratos e petiscos confeccionados a partir do peixe e marisco fresco da Costa.

Em 2013 subiu ao pódio do concurso Nacional do Melhor Arroz de Portugal e, desde então, o Arroz de lingueirão acompanhado com choco frito , tem vindo a conquistar os clientes!

AQUI, NO LUGAR DE PORTO COVO

Porto Covo foi durante décadas uma aldeia, essencialmente, piscatória pouco desenvolvida sob o ponto de vista turístico mas com um potencial enorme. A terra alentejana à beira mar plantada ganhou

especial notoriedade quando o músico Rui Veloso, visitante assíduo de Porto Covo, canta numa das suas músicas “aqui, no lugar de Porto Covo”.

Foi então que o lugar de Porto Covo se transformou em aldeia e, em final de 1984 foi constituída freguesia do concelho de Sines. Neste processo e, à medida que Porto Covo se ia dando a conhecer, houve necessidade de criar infraestruturas para bem receber e servir os visitantes.

Assim, partindo do desejo de oferecer a boa gastronomia e um bom serviço à população residente e aos turistas, a Cervejaria Marisqueira Marquês ergue-se como símbolo da boa gastronomia Alentejana, levando como bandeira o pescado e o marisco da Costa Alentejana. Sempre fresco!

ALMOÇAR, JANTAR

OU PETISCAR?

A ementa é o espelho dos sabores e temperos alentejanos, e as entradas e petiscos são os anfitriões desta casa.

Do menu destacam-se especialidades da casa como Arroz de Carabineiros e amêijoas, feijoada de búzio, açorda de gambas, arroz de marisco e as opções de carne de porco preto completam as sugestões.

 

Garantimos que  também ficará satisfeito se optar pelo rol de entradas e petiscos do vasto menu, tudo acompanhado por pão alentejano torrado ao momento!